quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cleistocactus strausii

Talvez o cacto que tenho há mais tempo. Foi adquirido em 2004, quando já aparentava não caber mais no vaso. Ele é o que está à direita. 
Maio de 2004
Depois de transferido para outro pote, podemos ver ele mais crescidinho, no vaso frontal à esquerda. (Já a Opuntia parece não ter tido o mesmo progresso...)
Fevereiro de 2005
Nesta outra foto, ele aparece novamente, no terceiro vaso; observa-se que ele quase dobrou a altura, passado cerca de dois anos e meio. (Agora a Opuntia o ultrapassou...)
Outubro de 2007
Trata-se do Cleistocactus strausii, um cacto colunar com espinhos alinhados formando linhas verticais. Os espinhos centrais de cada grupo são mais duros, enquanto os demais são meio flexíveis. Quando o cacto vai ficando maior, a formação de espinhos fica mais densa e dá a ele um aspecto prateado.
Na foto seguinte, ele teve de ser movido para fora da varanda, colocado em vaso maior, porque já estava ficando grande demais para o lugar.
Setembro de 2008
Depois disso ele ficou esquecido, ficou com um pedaço do tronco meio machucado e foi curado com cobre. Passei ele para um vaso maior e com terra nova, acho que ele gostou, voltou a crescer e está com 1,10m de altura. Espero que um dia dê flores.
Junho de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário