terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Euphorbia saxorum - Flores

O vaso (que já foi mostrado em post anterior) acabou ficando meio esquecido, pegando bastante sol e pouca água. Hoje observei que algumas flores haviam aparecido.
São flores pequenas, de vermelho intenso e sem cheiro perceptível. Discretas porém interessantes, compostas de 5 pétalas e androceu com antera amarelada.


Observa-se também que, após ficarem muito compridos, os ramos começaram a desenvolver raízes próprias, ilustrado na foto abaixo.

2 comentários:

  1. Bom dia. Me chamo Eunice. Tenho dessa planta e para surpresa minha hoje ela amanheceu florida. Gostaria de saber se ela tem um nome popular.

    ResponderExcluir
  2. Nossa q legal, tbm me chamo Eunice, comprei uma Euphorbia hj, estou em dúvida se é essa da foto ou é a Aeruginosa!

    ResponderExcluir